O que é Coaching Educacional

222777-P2L1NB-921

O QUE É COACHING EDUCACIONAL

– O Coaching Educacional tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do aluno e pode ser trabalhado de várias formas e aspectos. Além dos estudantes, o corpo docente também pode receber treinamento.

– O processo de coaching contribui para que o indivíduo desenvolva habilidades, competências e potencialidades, tornando-o mais assertivo, seguro e pronto para enfrentar os desafios da rotina escolar, do mercado de trabalho e dos relacionamentos pessoais e familiares.

– Através do Coaching Pedagógico, o indivíduo (aluno) – criança e|ou adolescente – estabelece metas e objetivos, planeja ações, cria recursos, elimina limitações e, principalmente, se autoencoraja e se desafiapara conquistar realizações e mudar comportamentos.

 

METODOLOGIA DO COACHING EDUCACIONAL

 

Tem começo, meio e fim e acontece em determinado período de tempo.

– Através de uma metodologia específica, programada para 12 sessões periódicas de até 1h30 por semana.

– A primeira sessão com a criança|adolescente é uma entrevista onde se estabelece empatia entre coach e coachee e quando se traça um plano de trabalho.

– Durante as sessões o Coach conversa com o indivíduo a respeito do desenvolvimento das competências e ações necessárias para alcançar um objetivo|meta, ajudando-o a identificar, esclarecer ou resolver questões que o incomodam.

– A cada sessão, o indivíduo sai com uma atividade a ser executada, para que o aproxime da sua meta com mais facilidade.