Qual o objetivo do Coaching de Vida?

O Life Coa­ching ofe­re­ce supor­te a cli­en­tes na esco­lha de novas pers­pec­ti­vas e foca no posi­ti­vo, con­vi­dan­do-os a iden­ti­fi­car e viver inten­sa­men­te seus pon­tos for­tes.

Ao pas­sar por  um pro­ces­so de  coa­ching  de vida, a pes­soa se con­cen­tra na sua meta, focan­do no que dese­ja. Se  a pes­soa  não sabe o que quer, o pro­ces­so lhe pos­si­bi­li­ta­rá a des­co­brir. Tudo isso acon­te­ce, atra­vés da mudan­ça de hábi­tos com­por­ta­men­tais.  O coa­ch de vida deve cons­truir uma pon­te entre o local onde o cli­en­te está (“esta­do atu­al”) e aon­de ele quer che­gar (“esta­do dese­ja­do”), usan­do  uma meto­do­lo­gia que faz “per­gun­tas pode­ro­sas ” de for­ma que o coa­chee  per­ce­ba se os seus dese­jos e obje­ti­vos estão com­pa­tí­veis com suas ações nos diver­sos mei­os onde atua; O Coa­ch auxi­lia o cli­en­te a iden­ti­fi­car  seus  recur­sos inter­nos e como pode aces­sar os exter­nos a seu favor de manei­ra a alcan­çar os novos obje­ti­vos e metas.

É uma moda­li­da­de da meto­do­lo­gia do coa­ching foca­da em dife­ren­tes áre­as da vida pes­so­al, nos aspec­tos de rela­ci­o­na­men­tos, auto-orga­ni­za­ção & pla­ne­ja­men­to, moti­va­ção, comu­ni­ca­ção cla­ra e obje­ti­va, geren­ci­a­men­to de con­fli­tos de inte­res­ses, alcan­ce de novos obje­ti­vos e metas, ela­bo­ra­ção e rea­li­za­ção e pro­pó­si­to, geren­ci­a­men­to dos des­per­di­ça­do­res de tem­po e de recur­sos, entre outros aspec­tos que na per­cep­ção do cli­en­te são neces­sá­ri­os para a ela­bo­ra­ção do pro­je­to pes­so­al. É uma par­ce­ria entre o cli­en­te e o coa­ch que assu­mem jun­tos, a res­pon­sa­bi­li­da­de de via­bi­li­zar novos resul­ta­dos e rea­li­za­ção.