[vc_row][vc_column][gem_divider margin_top=“-100”][vc_column_text]

COACHING VOCACIONAL

[/vc_column_text][vc_single_image image=“31277” img_size=“500x364” alignment=“center”][gem_divider margin_top=“50”][vc_column_text]

Favo­re­ce a esco­lha cons­ci­en­te da pro­fis­são

 

Enem, ves­ti­bu­lar, car­rei­ra e pro­fis­são. Estes são os temas mais dis­cu­ti­dos e ques­ti­o­na­dos pelos alu­nos do Ensi­no Médio.

 

     1. O QUE É

O Coa­ching Voca­ci­o­nal é um pro­ces­so que tem como prin­ci­pal obje­ti­vo, enten­der e des­co­brir jun­to com os jovens e ado­les­cen­tes seus pla­nos e idei­as a res­pei­to da vida pro­fis­si­o­nal e pes­so­al.

A par­tir do uso de téc­ni­cas, fer­ra­men­tas, ques­ti­o­ná­ri­os e ses­sões pre­sen­ci­ais, são explo­ra­das com­pe­tên­ci­as, habi­li­da­des, mudan­ças de hábi­tos eaqui­si­ção de novos com­por­ta­men­tos que cola­bo­rem para que o jovem iden­ti­fi­que com cla­re­za, onde quer e pode che­gar.

No processo,é impor­tan­te tam­bém estar aber­to a mudan­ça de hábi­tos e com­por­ta­men­tos anti­gos, para então, ado­tar novas ati­tu­des, conhe­cer a si mes­mo, ana­li­sar o mer­ca­do de tra­ba­lho e  então, come­çar a pla­ne­jar e agir.

 

     2. PÚBLICO-ALVO

É indi­ca­do para jovens em ingres­so ao ves­ti­bu­lar, o coa­ching pro­mo­ve a habi­li­da­de de se auto­co­nhe­cer e de defi­nir linhas de inte­res­se na esco­lha do cur­so de gra­du­a­ção, de manei­ra a mini­mi­zar even­tu­ais desis­tên­ci­as no decor­rer do pro­ces­so.

 

     3. OBJETIVO

Apoi­ar os jovens no momen­to da esco­lha pro­fis­si­o­nal no momen­to do ves­ti­bu­lar, pois esco­lher um cur­so para seguir sem­pre foi um gran­de desa­fio para os jovens, que mui­tas vezes se sen­tem pres­si­o­na­dos nes­se momen­to de esco­lha.

 

Dian­te dis­so, o pro­ces­so de Coa­ching Voca­ci­o­nal AUXILIA e ESTIMULA o estu­dan­te:

 

- No pro­ces­so de auto­co­nhe­ci­men­to;

- Na iden­ti­fi­ca­ção de metas, difi­cul­da­des ou obs­tá­cu­los que pos­sam inter­fe­rir no alcan­ce das metas;

- A defi­nir pro­pó­si­to de vida, reco­nhe­ci­men­to de seus talen­tos e habi­li­da­des e orga­ni­za­ção de suas idei­as;

- A adqui­rir ati­tu­des e com­por­ta­men­tos que o leva­rão a alcan­çar o obje­ti­vo tra­ça­do;

- Se  auto­a­va­li­ar peri­o­di­ca­men­te para veri­fi­car as metas já rea­li­za­das.

Todas as ações aci­ma favo­re­cem quan­to  aes­co­lha mais cons­ci­en­te da sua futu­ra pro­fis­são.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]