[vc_row][vc_column][gem_divider margin_top=“-50”][vc_column_text]

PROGRAMA KIDS COACHING

O QUE É

- O Kids Coa­ching é um Pro­gra­ma que uti­li­za meto­do­lo­gia espe­cí­fi­ca base­a­da no uso de fer­ra­men­tas e téc­ni­cas lúdi­cas­de acor­do com o uni­ver­so infan­til, tra­ba­lhan­do as difi­cul­da­des da cri­an­ça no con­tex­to fami­li­ar, esco­lar e soci­al.

- Con­tri­bui para que a cri­an­ça apren­da a lidar e com­pre­en­der suas emo­ções e assim, melho­rar sua inte­ra­ção com os que estão à sua vol­ta.

-  Atra­vés do Pro­gra­ma a cri­an­ça pas­sa a se res­pon­sa­bi­li­zar por suas ações, além de esta­be­le­cer novas ações  para obten­ção de novos resul­ta­dos.

OBJETIVOS DO PROGRAMA KIDS COACHING

- Com­pre­en­der a cri­an­ça na sua essên­cia, conhe­cer seus ansei­o­se favo­re­cer­sua supe­ra­ção de difi­cul­da­des;

- Solu­ci­o­nar con­fli­tos, des­per­tar o inte­res­se e entu­si­as­mo pela vida, além de favo­re­cer a cri­an­ça na cons­tru­ção de rela­ci­o­na­men­tos fami­li­a­res e soci­ais posi­ti­vos.

PÚBLICO-ALVO

- Cri­an­ças de 8 a 13 anos­que este­jam pas­san­do por situ­a­ções desa­fi­a­do­ras, como:

  • Bul­liyng;
  • Desin­te­res­se pelos estu­dos;
  • Difi­cul­da­de de rela­ci­o­na­men­to com os pais, ami­gos e|ou pro­fes­so­res;
  • Ansi­e­da­de;
  • Tédio;
  • Egoís­mo;
  • Dis­tan­ci­a­men­to soci­al;
  • Ali­men­ta­ção ina­de­qua­da;
  • Men­ti­ras;
  • Medo;
  • Inse­gu­ran­ça, entre outros.

Atra­vés do Pro­gra­ma Kids Coa­ching, a cri­an­ça terá apoio para supe­rar esses desa­fi­os, esta­be­le­cer novos com­por­ta­men­tos, ter cla­re­za sobre seus dons e talen­tos e aumen­tar sua con­fi­an­ça e auto­es­ti­ma.

 

CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA KIDS COACHING

- O Coa­ch esta­be­le­ce um obje­ti­vo cla­ro com a cri­an­ça;

- O Coa­ch não jul­ga a cri­an­ça;

- O Coa­ch NUNCA diz o que deve ser fei­to, ao con­trá­rio, ele favo­re­ce o apa­re­ci­men­to de novas ati­tu­des;

- O Coa­ch aju­da a cri­an­ça a desen­vol­ver novos com­por­ta­men­tos atra­vés do uso de téc­ni­cas lúdi­cas espe­cí­fi­cas;

- Atra­vés do Pro­gra­ma, a cri­an­ça pas­sa a ter um enten­di­men­to sobre si mes­ma e do ambi­en­te que a cer­ca, para então cri­ar manei­ras mais asser­ti­vas e cri­a­ti­vas de lidar com sua rea­li­da­de;

- O Pro­gra­ma esti­mu­la o desen­vol­vi­men­to de habi­li­da­des para que a cri­an­ça atin­ja seus obje­ti­vos;

- Eli­mi­na as cren­ças limi­tan­tes, que são subs­ti­tuí­das por pen­sa­men­tos posi­ti­vos que resul­tam em novas ati­tu­des, tan­to para a cri­an­ça, quan­to para sua famí­lia;

- Desen­vol­ve o sen­ti­do de autor­res­pon­sa­bi­li­da­de;

- O Pro­gra­ma desen­vol­ve uma mai­or per­cep­ção da cri­an­ça sobre si mes­ma e sobre sua impor­tân­cia no meio em que vive;

- A cri­an­ça pas­sa a se posi­ci­o­nar e man­ter um papel ati­vo fren­te ao que expe­ri­men­ta e vive.

- Atra­vés de per­gun­tas que des­per­tam  a cri­a­ti­vi­da­de, a mudan­ça de com­por­ta­men­to e a aná­li­se do cer­to e erra­do, a cri­an­ça é esti­mu­la­da a pen­sar de for­ma inde­pen­den­te e a se rela­ci­o­nar;

 

METODOLOGIA DO KIDS COACHING

SESSÕES PROGRAMADAS: Presencial|Individual

- As ses­sões podem ser rea­li­za­das no escri­tó­rio do Coa­ch, em salas da esco­la ou em qual­quer ambi­en­te favo­rá­vel ao pro­ces­so;

- Em cada ses­são, o apren­di­za­do acon­te­ce de for­ma diver­ti­da atra­vés de ati­vi­da­des prá­ti­cas e par­ti­ci­pa­ti­vas;

- A famí­lia par­ti­ci­pa do Pro­gra­ma defi­nin­do em con­jun­to os obje­ti­vos;

- Peri­o­di­ca­men­te os pais rece­bem rela­tó­ri­os de pro­gres­so e devo­lu­ti­vas sobre o desen­vol­vi­men­to e avan­ço da cri­an­ça.

- A evo­lu­ção da cri­an­ça é acom­pa­nha­da pelos pais e|ou res­pon­sá­veis;

OS ATENDIMENTOS SEGUEM A SEGUINTE ESTRUTURA:

1ª ses­são: com os pais;

1º Blo­co de ses­sões (qua­tro): 3 ses­sões com a cri­an­ça + 1 com os pais.

2º Blo­co de ses­sões (qua­tro): 3 ses­sões com a cri­an­ça + 1 com os pais

3º Blo­co de ses­sões – encerramento|devolutiva (duas): 1 com a cri­an­ça + 1 com os pais.

ÁREAS TRABALHADAS

- São desen­vol­vi­das 12 áre­as de conhe­ci­men­to­a­tra­vés de ati­vi­da­des lúdi­cas e cog­ni­ti­vas, que vão des­de tra­ba­lhos manu­ais, brin­ca­dei­ras, lei­tu­ras, até  víde­os e fil­ma­gens, entre outros.

- O Pro­gra­ma Kids Coa­ching é pla­ne­ja­do e cus­to­mi­za­do de acor­do com as neces­si­da­des tra­zi­das por cada cri­an­ça, bem como as deman­das infor­ma­das pelos pais ou res­pon­sá­veis duran­te a entre­vis­ta ini­ci­al.

- O Pro­gra­ma pre­pa­ra a cri­an­ça para o pre­sen­te e para o futu­ro, pois o que ela apren­de na infân­cia refle­ti­rá para toda a vida.

- A cri­an­ça é esti­mu­la­da a pen­sar e a obter suas pró­pri­as res­pos­tas, numa via­gem atra­vés do con­teú­do do Pro­gra­ma que envol­ve doze (12) áre­as de conhe­ci­men­to, que são:

1 – Famí­lia – Des­co­brin­do a impor­tân­cia da famí­lia e o papel de cada mem­bro;

2 – Valo­res Éti­cos – Conhe­cen­do e for­ta­le­cen­do os valo­res huma­nos, éti­cos e morais;

3 – Saú­de e Bem-Estar– Des­co­brin­do as dife­ren­tes for­mas de ali­men­ta­ção sau­dá­vel e ati­vi­da­des para o seu bem-estar físi­co e emo­ci­o­nal;

4 – Inte­li­gên­cia Emo­ci­o­nal – Apren­den­do a conhe­cer e lidar com as emo­ções;

5 – Auto­es­ti­ma e Auto­con­fi­an­ça – Cons­truin­do o seu autor­re­tra­to e for­ta­le­cen­do a auto­es­ti­ma e auto­con­fi­an­ça;

6 – Cri­a­ti­vi­da­de, Habi­li­da­des e Com­por­ta­men­tos– Esti­mu­lan­do os talen­tos e os dons natu­rais;

7 – Comu­ni­ca­ção e Ora­tó­ria– Iden­ti­fi­can­do as diver­sas for­mas de comu­ni­ca­ção e desen­vol­ven­do a ora­tó­ria;

8 – Metas e Lições de Vida– Supe­ran­do obs­tá­cu­los, esta­be­le­cen­do e alcan­çan­do obje­ti­vos e metas;

9 – Esco­lhas Cons­ci­en­tes– Esti­mu­lan­do às deci­sões cons­ci­en­tes e a cons­tru­ção de fil­tros;

10 – Líder e Segui­dor– Iden­ti­fi­can­do o con­cei­to de equi­pe e lide­ran­ça;

11 – Sus­ten­ta­bi­li­da­de, Soci­a­li­za­ção e Con­tri­bui­ção– Esti­mu­lan­do o res­pei­to pelo pró­xi­mo e a con­tri­bui­ção para o mun­do em que vive­mos;

12 – Edu­ca­ção Finan­cei­ra – Desen­vol­ven­do o com­por­ta­men­to finan­cei­ro para os dias atu­ais.

 

RESULTADOS E BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

- O Kids Coa­ching refle­te dire­ta e posi­ti­va­men­te no dia a dia de famí­li­as e esco­las, pois con­tri­bui para o cres­ci­men­to sau­dá­vel da cri­an­ça e para o seu equi­lí­brio emo­ci­o­nal, fazen­do com que se tor­ne um adul­to auto­con­fi­an­te e capaz de usar seus recur­sos inter­nos com inte­li­gên­cia e humil­da­de ao mes­mo tem­po.

- O Pro­gra­ma pro­mo­ve resul­ta­dos con­cre­tos atra­vés de  estí­mu­los que con­tri­bu­em para que a cri­an­ça desen­vol­va con­fi­an­ça, deter­mi­na­ção, resis­tên­cia e inte­li­gên­cia emo­ci­o­nal.

- Sabe­mos que cri­an­ças incen­ti­va­das desa­bro­cham sua ver­da­dei­ra essên­cia, além de desen­vol­ve­rem uma pro­te­ção natu­ral e sau­dá­vel que as fazem lidar com as dores que sur­gi­rão em sua vida.

 

 

PARA AS CRIANÇAS

  • Mai­or auto­con­fi­an­ça;
  • Auto moti­va­ção;
  • Apren­der a viver a infân­cia com sere­ni­da­de, con­fi­an­ça e ale­gria;
  • Desen­vol­ver o sen­so de con­quis­ta e reso­lu­ção de pro­ble­mas;
  • Com­pro­mis­so com sua roti­na;
  • Melhor rela­ci­o­na­men­to com pais, irmãos e ami­gos;
  • Mai­or acei­ta­ção e tole­rân­cia no con­ví­vio com outros;
  • Sen­so de per­ten­ci­men­to, sen­tin­do-se ama­do e agra­de­ci­do;
  • Melhor enten­di­men­to sobre si mes­mo e sobre seus sen­ti­men­tos;
  • Apren­di­za­do de téc­ni­cas sim­ples para lidar com suas emo­ções e difi­cul­da­des do dia a dia.
  • Lidar com suas pró­pri­as emo­ções.
  • Des­co­brir atra­vés da auto­per­cep­ção, o que pre­ci­sa melho­rar;
  • Expan­dir a sua cri­a­ti­vi­da­de e inte­li­gên­cia;
  • Des­co­brir e uti­li­zar os seus melho­res recur­sos emo­ci­o­nais (inte­li­gên­cia emo­ci­o­nal);
  • Conhe­cer valo­res huma­nos e sua impor­tân­cia;
  • Desen­vol­ver a ora­tó­ria e as habi­li­da­des de comu­ni­ca­ção;
  • Fazer esco­lhas de for­ma cons­ci­en­te;
  • Esti­mu­lar os talen­tos e dons natu­rais;
  • Desen­vol­ver a capa­ci­da­de de solu­ci­o­nar pro­ble­mas, esta­be­le­cer e alcan­çar obje­ti­vos;
  • Pro­mo­ver a lide­ran­ça e o cres­ci­men­to pes­so­al;
  • Desen­vol­ver a edu­ca­ção finan­cei­ra.

 

 

 

PARA PAIS E PROFESSORES

  • Melhor rela­ci­o­na­men­to com as cri­an­ças;
  • Mudan­ça na per­cep­ção sobre a cri­an­ça, seu poten­ci­al e suas pos­si­bi­li­da­des;
  • Mai­or auto­con­fi­an­ça em suas habi­li­da­des de edu­ca­do­res e pais;
  • Aumen­to de auto­co­nhe­ci­men­to;
  • Melhor enten­di­men­to dos seus sen­ti­men­tos;
  • Apren­di­za­do de téc­ni­cas prá­ti­cas e apli­cá­veis para lidar com suas pró­pri­as emo­ções e para auxi­li­ar seus filhos| alu­nos a lidar com suas pró­pri­as emo­ções.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Coa­ching não é tera­pia e o Coa­ch, mui­tas vezes, não é psi­có­lo­go, sen­do assim, se por aca­so, no decor­rer do Pro­gra­ma, for obser­va­da a neces­si­da­de de aten­di­men­to tera­pêu­ti­co de um pro­fis­si­o­nal da área, ime­di­a­ta­men­te o pro­ces­so de coa­ching é sus­pen­so e a cri­an­ça enca­mi­nha­da.

Tudo com anuên­cia dos pais e|ou responsáveis.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]