[vc_row][vc_column][gem_divider margin_top=“-100”][vc_column_text]

O que é Coaching Educacional

[/vc_column_text][vc_single_image image=“31268” img_size=“500x364” alignment=“center”][gem_divider margin_top=“50”][vc_column_text]

O QUE É COACHING EDUCACIONAL

- O Coa­ching Edu­ca­ci­o­nal tem como obje­ti­vo con­tri­buir com o desen­vol­vi­men­to do alu­no e pode ser tra­ba­lha­do de vári­as for­mas e aspec­tos. Além dos estu­dan­tes, o cor­po docen­te tam­bém pode rece­ber trei­na­men­to.

- O pro­ces­so de coa­ching con­tri­bui para que o indi­ví­duo desen­vol­va habi­li­da­des, com­pe­tên­ci­as e poten­ci­a­li­da­des, tornando‑o mais asser­ti­vo, segu­ro e pron­to para enfren­tar os desa­fi­os da roti­na esco­lar, do mer­ca­do de tra­ba­lho e dos rela­ci­o­na­men­tos pes­so­ais e fami­li­a­res.

- Atra­vés do Coa­ching Peda­gó­gi­co, o indi­ví­duo (alu­no) — cri­an­ça e|ou ado­les­cen­te — esta­be­le­ce metas e obje­ti­vos, pla­ne­ja ações, cria recur­sos, eli­mi­na limi­ta­ções e, prin­ci­pal­men­te, se auto­en­co­ra­ja e se desa­fi­a­pa­ra con­quis­tar rea­li­za­ções e mudar com­por­ta­men­tos.

 

METODOLOGIA DO COACHING EDUCACIONAL

 

- Tem come­ço, meio e fim e acon­te­ce em deter­mi­na­do perío­do de tem­po.

- Atra­vés de uma meto­do­lo­gia espe­cí­fi­ca, pro­gra­ma­da para 12 ses­sões perió­di­cas de até 1h30 por sema­na.

- A pri­mei­ra ses­são com a criança|adolescente é uma entre­vis­ta onde se esta­be­le­ce empa­tia entre coa­ch e coa­chee e quan­do se tra­ça um pla­no de tra­ba­lho.

- Duran­te as ses­sões o Coa­ch con­ver­sa com o indi­ví­duo a res­pei­to do desen­vol­vi­men­to das com­pe­tên­ci­as e ações neces­sá­ri­as para alcan­çar um objetivo|meta, ajudando‑o a iden­ti­fi­car, escla­re­cer ou resol­ver ques­tões que o inco­mo­dam.

- A cada ses­são, o indi­ví­duo sai com uma ati­vi­da­de a ser exe­cu­ta­da, para que o apro­xi­me da sua meta com mais faci­li­da­de.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]