fbpx
Logo Karla Lopes

O QUE É COACHING

Coaching é o pro­ces­so de apoi­ar uma pes­soa na iden­ti­fi­ca­ção e cri­a­ção de metas.  Para que isso acon­te­ça, segue cri­té­ri­os espe­cí­fi­cos.

Coa­ching não é algo intui­ti­vo. É um pro­ces­so metó­di­co e estru­tu­ra­do, uti­li­za­do por pes­so­as bem suce­di­das.

O Pro­ces­so de Coa­ching é con­si­de­ra­do hoje a melhor meto­do­lo­gia de desen­vol­vi­men­to e capa­ci­ta­ção huma­na. É um pro­ces­so que pro­duz mudan­ças posi­ti­vas levan­do o indi­vi­duo, do seu Esta­do Atu­al para o Esta­do Dese­ja­do de for­ma segu­ra e efe­ti­va.

Além dis­so, a meto­do­lo­gia pre­pa­ra a pes­soa para sair de sua zona de con­for­to, geran­do mudan­ças em sua vida que fazem toda a dife­ren­ça. Tudo isso, ali­a­do ao com­pro­me­ti­men­to do Coa­ch (pro­fis­si­o­nal) e do Coa­chee (cli­en­te), que for­mam uma par­ce­ria com o obje­ti­vo  de obter resul­ta­dos posi­ti­vos.

Um dos cri­té­ri­os uti­li­za­dos no pro­ces­so é o de que toda meta tem que ter uma data, pois uma meta sem data é um sonho.

O coa­ch apoia o coa­chee a trans­for­mar seu sonho em meta, e a meta em rea­li­da­de, atra­vés da ela­bo­ra­ção de pla­nos de ação, que serão com­pos­tos por ações desem­pe­nha­das pelo coa­chee entre uma ses­são e outra fazen­do que o mes­mo, desen­vol­va com­por­ta­men­tos que o faça se apro­xi­mar e|ou atin­gir a meta e tam­bém, a lidar com even­tu­ais obs­tá­cu­los.

Ao defi­nir o pla­no de ação, o coa­chee come­ça­rá a fazer coi­sas que não fazia e dei­xa­rá de fazer coi­sas que faz.

Então, seja bem vindo(a) aos obs­tá­cu­los que jun­tos, tere­mos que supe­rar.

Pro­du­zi­do com ❤ por Agên­cia Cone­xões Femi­ni­nas

Posso ajudá-la? Chat via whatsapp