Quando a falta de tempo passa a ser desculpa para tudo.

Quando a falta de tempo passa a ser desculpa para tudo.

Per­ce­bo hoje em dia, que a gran­de mai­o­ria das pes­so­as usa a fal­ta de tem­po como des­cul­pa para tudo.

Isso não me con­ven­ce, pois fal­ta de tem­po não se apli­ca quan­do algo é con­si­de­ra­do impor­tan­te, não é mes­mo?

Outro dia, con­ver­san­do com uma cli­en­te, ela veio me pedir des­cul­pas por não ter con­se­gui­do até hoje, por total fal­ta de tem­po, ir aos Encon­tros do Cone­xões Femi­ni­nas – Gru­po de Networ­king que coor­de­no.

A ques­ti­o­nei per­gun­tan­do se por aca­so, no dia seguin­te, ela tives­se que ir a Vas­sou­ras fechar um con­tra­to – 121 km de dis­tân­cia do Rio de Janei­ro e em tor­no de 2h de via­gem – se ela arran­ja­ria tem­po para ir.

Ela ficou me olhan­do cala­da e pen­sa­ti­va como quem con­sen­te e enten­den­do, cla­ro, o que eu que­ria dizer com minha per­gun­ta.

Por isso, é impor­tan­te que tenha­mos cora­gem de assu­mir que o que nos fal­ta não é tem­po e sim, inte­res­se ou visão, pois nes­se caso espe­cí­fi­co, ela dei­xou de ir a pales­tras onde além de adqui­rir conhe­ci­men­to, teria a opor­tu­ni­da­de de conhe­cer outras empre­en­de­do­ras e fazer networ­king.

Outra situ­a­ção que vejo acon­te­cer com frequên­cia tam­bém, é a ten­dên­cia que as pes­so­as têm em achar que o seu tem­po é mais impor­tan­te do que o do outro. Isso é demons­tra­do, por exem­plo, quan­do um cli­en­te mar­ca e remar­ca com você vári­as vezes, sem levar em con­si­de­ra­ção que ao fazer isso, você dei­xou de mar­car outros com­pro­mis­sos, para dar total aten­ção a ele.

Sei que em tem­pos moder­nos, a admi­nis­tra­ção do tem­po é algo com­ple­xo, mas usá-lo como mule­ta para jus­ti­fi­car fal­ta de ação e até mes­mo, pos­sí­veis fra­cas­sos, não se jus­ti­fi­ca.

Isso, na ver­da­de, é uma cren­ça limi­tan­te que con­for­me o nome diz, te limi­ta a agir e mui­tas vezes, sair da zona de con­for­to.

As pes­so­as têm difi­cul­da­de ou não que­rem reco­nhe­cer que “a fal­ta de tem­po” é na ver­da­de, um meca­nis­mo que sabo­ta o cres­ci­men­to pes­so­al e pro­fis­si­o­nal.

Eli­mi­ne isso da sua vida e come­ce a ser “Senho­ra do seu tem­po”.

Quer saber como o pro­ces­so de coa­ching pode lhe aju­dar?

Per­gun­te-me COMO![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta