You are currently viewing Quando a falta de tempo passa a ser desculpa para tudo.

Quando a falta de tempo passa a ser desculpa para tudo.

Percebo hoje em dia, que a grande maioria das pessoas usa a falta de tempo como desculpa para tudo.

Isso não me convence, pois falta de tempo não se aplica quando algo é considerado importante, não é mesmo?

Outro dia, conversando com uma cliente, ela veio me pedir desculpas por não ter conseguido até hoje, por total falta de tempo, ir aos Encontros do Conexões Femininas – Grupo de Networking que coordeno.

A questionei perguntando se por acaso, no dia seguinte, ela tivesse que ir a Vassouras fechar um contrato – 121 km de distância do Rio de Janeiro e em torno de 2h de viagem – se ela arranjaria tempo para ir.

Ela ficou me olhando calada e pensativa como quem consente e entendendo, claro, o que eu queria dizer com minha pergunta.

Por isso, é importante que tenhamos coragem de assumir que o que nos falta não é tempo e sim, interesse ou visão, pois nesse caso específico, ela deixou de ir a palestras onde além de adquirir conhecimento, teria a oportunidade de conhecer outras empreendedoras e fazer networking.

Outra situação que vejo acontecer com frequência também, é a tendência que as pessoas têm em achar que o seu tempo é mais importante do que o do outro. Isso é demonstrado, por exemplo, quando um cliente marca e remarca com você várias vezes, sem levar em consideração que ao fazer isso, você deixou de marcar outros compromissos, para dar total atenção a ele.

Sei que em tempos modernos, a administração do tempo é algo complexo, mas usá-lo como muleta para justificar falta de ação e até mesmo, possíveis fracassos, não se justifica.

Isso, na verdade, é uma crença limitante que conforme o nome diz, te limita a agir e muitas vezes, sair da zona de conforto.

As pessoas têm dificuldade ou não querem reconhecer que “a falta de tempo” é na verdade, um mecanismo que sabota o crescimento pessoal e profissional.

Elimine isso da sua vida e comece a ser “Senhora do seu tempo”.

Quer saber como o processo de coaching pode lhe ajudar?

Pergunte-me COMO![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário